quinta-feira, 24 de março de 2016

Nem vem

Essa semana saindo da TV paro com o carro no sinal vermelho da Inácio Bastos e pego o celular para dar um confere enquanto espero o sinaleiro abrir. Nisso para* um agente de trânsito de moto do meu lado e me olha. Abaixei o vidro e disse: -nem vem, o sinal tá fechado!
Ele: -não pode!
Eu: com o trânsito parado?
Ele: não pode
Eu: tem certeza? Nunca ouvi falar (hahaha)
Ele: considera-se trânsito tudo o que estiver entre uma calçada e outra

Olhei pra cima com aquela cara de quem tá de saco cheio, coloquei o celular na bolsa, e abri um sorriso. - Sendo assim eu guardo! hahahah
Ele sorriu de volta e arrancou a moto.

Depois dessa aprendi. Antes de pegar o celular no sinaleiro fechado, olhe no retrovisor para ver se não vem um agente costurando o trânsito. hahaha

Talvez eu até soubesse da regra, ou não! Deixo pra você o direito da dúvida hahaha.

O fato é que achei a atitude dele legal. O papel do agente é também educar, e não apenas multar. O semblante dele durante todo o tempo permaneceu sereno, igual ao de um pai que educa o filho.

Na verdade ele estava certo. E se no lugar de um agente ele fosse um bandido e eu estivesse distraída?
Depois que bati meu carro por causa do celular, aprendi, e não uso mais enquanto dirijo, e depois dessa experiência, também não uso mais enquanto estou parada (no trânsito) rsrsrs. Só porque ele foi legal!

#pormaisagentesassim
#nocel
#vousobreviver

*Estranhamente a palavra para do verbo parar é sem acento. Agradeçam ao Acordo Ortográfico de 2009 pela 'confusão'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário