quarta-feira, 22 de junho de 2016

ATÉ LOGO!

A tia Dete partiu. A irmã mais nova da minha mãe faleceu. Teve um infarto e foi embora assim, de repente, sem se despedir.
O enterro aconteceu hoje, em Xaxim, e eu não pude estar presente. Passei o dia angustiada lembrando dos flash da última conversa, dos planos de morar na praia... Ela me deu a bíblia que leio todas as noites, e me ensinou muito sobre fé.
Fazia tempo que a gente não se via. A última vez foi em abril de 2015, se não me engano. Falamos sobre tudo. Com a tia Dete era assim, não importava o tempo que a gente ficava sem se falar, ela sempre vinha com a pergunta certeira, seja para o problema ou felicidade.
Quando criança eu fui dama de honra no casamento dela e do tio Ari, levei as alianças. Quando adulta morei na casa dela, no início da faculdade, foi meu apoio em Rio do Sul. Também trabalhei na confecção dela junto com a minha prima Fran. Sempre que achava que estava esquecendo da minha mãe, conversava com ela, que me contava histórias do passado. Ela também sempre me defendia, quando alguém ousava falar mal de mim rsrsrs. Era forte, guerreira, e muito brava. rsrsrs. Mas tinha um coração enorme. Adotou uma menina depois de ter dois filhos, e recentemente construiu um puxadinho nos fundos de casa para ajudar uma amiga que passava por dificuldades.
Me deu um dos conselhos mais importantes que levo até hoje sobre relacionamentos. 
No último encontro falamos sobre isso, sobre planos, e sobre o desejo dela de morar na praia.
-"Em 5 anos me aposento, e fecho a confecção, e me mudo para a praia".
Ela tinha um sonho de emagrecer e voltar ao peso antes das gestações. Guerreira. Ela conseguiu. Estava ainda mais linda!
Hoje os meus primos passaram o que eu e meus irmãos vivemos há 20 anos. Sei que lá no céu o dia foi de festa, e que a minha mãe deve ter recebido ela com os braços abertos e um sorriso meigo no rosto, mas aqui na terra o dia foi triste. Peço orações para o meu tio e para os meus primos, sei o quanto vão precisar...
Até breve, tia, um dia a gente se encontra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário