quinta-feira, 19 de maio de 2016

SIM, O CÃO PERTENCE A VARA DA FAMÍLIA

Muita polêmica para um assunto que pra mim está mais do que definido.
Você já deve ter lido a notícia, o juiz Leandro Katscharowski Aguiar, titular da 7ª Vara Cível da comarca de Joinville, decidiu que a briga judicial (pela guarda de um cão) na separação de um casal deveria ser decidida na vara da família e não na Cível, pois no entendimento dele, o cão não é um objeto, um bem material, mas sim um membro da família, um ser que gera afeto. Esse é o resumo da história.
Não sei porque tanta comoção. É simples, o cão é um membro da família.
Quando me separei (embora tivesse uma declaração de união estável, registrada em cartório etc, etc, etc) não quis saber de partilha de bens materiais. Apenas rasguei o documento. A única coisa que me interessava naquela união naufragada, naquela quebra de acordo sentimental, e rompimento da confiança, era o meu cão Maylon (curta a página dele aqui:  https://goo.gl/QQEOfa obrigada! hahaha)
Consegui trazê-lo para Joinville, e na sequência dos dias, a minha nova rotina de mãe solteira foi preenchida em volta dele. A ração que estava acabando ( e a cerveja também. Vamos ao mercado, Maylon). As caminhadas no parque. Quer uma cama nova, Maylon?
Comprei um carro pensando nele (o porta malas tinha que ser tamanho GG), e troquei um AP com piscina para dar um mini quintal. Ele merece! Os vizinhos do edifício me agradecem até hoje pela escolha (hahaha)
 Selecionei amigos (fiquei com os que amavam ou suportavam cachorros) e quase terminei com uma amizade de anos, depois que um amigo me disse que a minha relação com o Maylon era porque eu estava carente. (Ele levou uma surra no português que acho que está doendo até hoje hahaha) Invoquei o meu melhor latim para tentar explicar o que não se explica, só se sente: o amor por um cão.
Já fiz tanta coisa pelo Maylon, e já vivi tantas histórias ao lado dele, que acho que tudo o que eu fizer ainda é pouco para retribuir tamanha parceria. Um dia desses eu conto a história do dia em que tranquei sem querer meu carro com a chave dentro, e ele também, em pleno verão de dezembro. hahaha Tadinho!!! Amo você Maylon!

























As outras 500 mil fotos eu deixo para o álbum de família hehehe 



6 comentários:

  1. Dani...simplesmente legal e valioso os nossos sentimentos por esses seres q so irradiam felicidade, Parabens Adorei sua declaracao

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Murilo! Eles são especiais mesmo!! Forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. De fato, são seres muito especiais. Uma pena ver que muitos - ainda, pensam em ter animais de raça por um simples motivo: Status. No dia que estas mesmas pessoas conseguirem olhar nos olhos de um animal e ver mais que um "bichinho bonito", entenderão que a raça é o que menos importa. Entenderão o verdadeiro sentimento de amizade.

    ResponderExcluir
  4. Verdade JU!! Amigo é amigo, não importa a raça. Tem muito animal abandonado por aí, esperando uma chance para ser feliz!! abração querido!!

    ResponderExcluir
  5. Queria ter grana pra investir em um espaço pra encher de narizinhos gelados q precisam de carinho e amor... eles são tdo de bom!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu ganhar na mega sena, será minha meta, Dani!! rsrrs
      beijos Xará. Saudades!!

      Excluir