domingo, 14 de agosto de 2016

ALÉM DE MEU PAI, É MEU AMIGO!

 Mais um dia dos pais em que passamos longe, ele viajando e eu de plantão. Mas pra filha de caminhoneiro, estou na média. Acordei cedo e gravei um áudio pra ele, e depois liguei. Aliviou um pouco a saudade.
Esse é o cara mais simples que já conheci, e o cara que me ensinou as coisas mais finas que  já aprendi. Os valores que tenho de bom, devo a ele. 
O título é uma frase que ele sempre repete pra gente. Meu pai tem pouco estudo, mas um conhecimento gigante, aprendeu na escola da vida. 
O jeito fino como ele trata as pessoas é algo que eu não aprendi, acho que foi transferido no DNA. Ele sempre dizia: "Dani, trate todos iguais, rico, pobre, doutor, faxineiro, não importa. Não quero saber de filha nariz empinado". 
Ele falava isso, hoje não fala mais, acho que porque reconhece que eu aprendi a lição. Sem falsa modéstia, me empenho pra cumprir à risca essa e outras orientações que ele me deu. 
Faz tempo que não nos vemos, mas essa saudade está com os dias contados. Logo a gente se encontra paizão! Até lá, fica aqui minha declaração pública do quanto eu te amo!! 

...
Apesar de toda a alegria em poder comemorar mais um dia dos pais, com meu paizão aqui, lembrei de mandar uma mensagem para os meus amigos que não têm pais, e fiz uma oração por eles. Sei o quanto dói, mas também sei que a vida é um sopro e temos que declarar, e aproveitar e se esbaldar.
...

Pra finalizar, deixo como recomendação esse vídeo lindo, que a minha amiga Lili me mostrou, é um institucional da marca Vipal Borrachas e que traduz um pouco sobre como é a relação com pais caminhoneiros. 


ASSISTA AQUI:  UMA HOMENAGEM PARA OS PAIS CAMINHONEIROS




#saudades #atélogo #meupai #meuamigo #amo muito

Nenhum comentário:

Postar um comentário